6º CAMPEONATO - MINIMUM AGE 40 YEARS
CARROS ESPORTIVOS
DURAÇÃO; 8 ETAPAS (APROXIMADAMENTE 10 SEMANAS)
DIA; Segunda-Feira.
HORARIO; Montagem da sala as 20:30 hs
Inicio do treino as 21:00 hs, zerado os tempos. Duração 30 min.
Inicio da Etapa as 21:30 hs. Previsão de termino entre 22:30 a 23:00 Hs.
TIPO DE CORRIDA;
- 2 BATERIAS DE 15 A 20 VOLTAS, GRID INVERTIDO
CIRCUITOS;
Daytona – Indianápolis – Monza – Spa – Montegi – Laguna Seca – HighSpeed – Suzuka.
CARROS PERMITIDOS - (A DEFINIR CV E PESO OU PPS),
pelo que vi algo em torno de 600 CV e 1350 Kg OU 600 PPS + ou –
Audi 5.2
Ferrari 458
Lambo (a definir) – LP 560 ou LP 640
SLS ‘10
FUNCIONAMENTO DO REVEZAMENTO DE CARROS SERA PASSADO EM BREVE
PENALIZAÇÕES - DANOS LEVES - PENALIZAÇÕES LEVES - VACUO FRACO.
SALA - TUDO LIBERADO – FICA A CRITERIO DE CADA PILOTO.
DESGASTES DE PNEU E COMBUSTIVEL – DESGASTE SUPER RAPIDO
PONTUAÇÃO:
01 – 35 Pontos
02 – 28 Pontos
03 – 24 Pontos
04 – 21 Pontos
05 – 18 Pontos
06 – 16 Pontos
07 – 14 Pontos
08 – 12 Pontos
09 – 10 Pontos
10 – 08 Pontos
11 – 06 Pontos
12 – 05 Pontos
13 – 04 Pontos
14 – 03 Pontos
15 – 02 Pontos
16 – 01 Ponto
RESULTADO.
- As corridas serão gravadas e depois mando uma tabela com resultados e tempos para vocês conferirem. Se possível gravem também para tirar qualquer duvida.
- Desempate será feito por tempo.
INSCRIÇÕES;
- Será feita através do fórum do site minagegt5.com.
- TEMOS 16 VAGAS (SEM LISTAS DE RESERVAS)
QUEDAS
- Em caso de quedas os pilotos se encaixaram no fim da classificação final, ex: 16 pilotos largam, durante a corrida piloto A cai, algumas voltas depois piloto B Cai,,, ao final da prova 14 terminam, 15 fica sendo o piloto B por ter dado mais voltas, e piloto A fica com a 16 posição.
PARA ISSO ELES DEVERAM VOLTAR A SALA PARA CONSTAR QUEDA.
LARGADA
- A largada só será repetida caso um piloto não se mova no grid, (OU SEJA TELA PRETA) se ele andar uma pouco e cair NÃO VOLTAREMOS LARGADA.
CUIDADOS ESPECIAIS DURANTE A PROVA; MUITO IMPORTANTE
- Vamos fazer corridas limpas para a diversão de todos.
- Nas ultrapassagens muito cuidado as corridas são LONGAS, portanto evite estragar a sua corrida e dos seu companheiros de pista.
- Nas ultrapassagens de preferência para quem esta por dentro da curva, evite penalizações.
- Quando sair da pista tome cuidado ao retornar, normalmente a carros bem mais velozes passando, portanto muito cuidado.
- Na primeira curva sempre chega todo mundo embolado, se possível mantenha-se a direita, normalmente quem vem por fora vai parar na brita, uma dica após a largada já tente se posicionar a direita. Para evitar sair da pista na primeira curva. EVITE ACIDENTES.
- Quem tiver alguém no seu vácuo por favor escolha um lado da pista e mantenha-se nele, a ultrapassagem é praticamente inevitável, EVITE ACIDENTES;
- Quem vem no vácuo, só que atrás, tome muito cuidado nas freadas, pois seu carro está muito mais rápido que o normal por causa do vácuo, então tente frear um pouco antes. EVITE ACIDENTES.
- Até durante a corrida os pilotos deve usar o bom senso e ceder a ultrapassagem para os que vem muito mais rápido, EVITANDO ACIDENTES, em disputas desnecessárias.