IV CAMPEONATO MINIMUM AGE 40 YEARS
DURAÇÃO;
- 5 semanas: (Inicio Segunda-Feira dia 07 de Janeiro).
DIAS;
- Corridas somente uma vez por semana (segunda-feira)
HORÁRIO;
- Montagem da Sala 20:30 Hs
- Tomada de Tempos 21:00 Hs
- Largada 21:30 Hs
SALA;
Membros da comissão podem fazer a abertura da sala, chamar e posicionar os pilotos, NÃO HAVERÃO ELIMINATÓRIAS.
TIPO DE CORRIDA;
Cada etapa terá:
- 1 BATERIA ENDURANCE definidas conforme cada circuito.
CIRCUITOS;
- MONZA (CLIMA VARIÁVEL);
- NURBURGRING GP (CLIMA SECO);
- INDIANAPOLIS ESTRADA;
- SUZUKA (CLIMA VARIÁVEL);
- SPA FRANCORCHAMPS (CLIMA SECO).
CARROS
Tipo - Sedan Tração 4x4
Modelo Específico - Subaru Impreza ou Mitsubish Lancer (modelos tração 4x4 disponíveis em concessionária)
Adquirido na lojas SUBARU e MITSUBISH e aplicadas as modificações livres.
A cor do carro poderá ser alterada à qualquer momento, assim como rodas.
PENALIZAÇÕES
- DANOS GRAVES, PENALIZAÇÕES LEVES E VÁCUO FRACO.
DESGASTES DE PNEU E COMBUSTÍVEL MODO RÁPIDO EM TODAS BATERIAS.
PONTUAÇÃO
01 – 35 Pontos
02 – 28 Pontos
03 – 24 Pontos
04 – 21 Pontos
05 – 18 Pontos
06 – 16 Pontos
07 – 14 Pontos
08 – 12 Pontos
09 – 10 Pontos
10 – 08 Pontos
11 – 06 Pontos
12 – 05 Pontos
13 – 04 Pontos
14 – 03 Pontos
15 – 02 Pontos
16 – 01 Ponto
TREINO CLASSIFICATORIO
- PROGRAMADA LARGADA AUTOMATICA para 21hs e 30 minutos, antes da prova fazemos a classificação normal, para cada corrida uma classificação;
- Quem não tiver em volta rápida não ficar deve ficar na faixa de condução, dê a preferência pra quem está em volta rápida, e depois que fizer suas voltas fique nos pits.
RELARGADA
Será efetuada uma única vez caso algum piloto fique totalmente parado no grid, com reclassificação de 5 minutos. A decisão deverá ser tomada em conjunto por membros da Comissão de Decisões no máximo até o final da primeira volta.
QUEDA DE CONEXÃO OU ABANDONO DURANTE AS PROVAS
Em caso de abandono ou queda de conexão os pilotos se encaixaram no fim da classificação final, ex: 16 pilotos largam, durante a corrida piloto A cai, algumas voltas depois piloto B Cai,,, ao final da prova 14 terminam, 15 fica sendo o piloto B por ter dado mais voltas, e piloto A fica com a 16 posição.
RESULTADO.
- As corridas serão gravadas e depois criada uma tabela com resultados e tempos para os pilotos conferirem. Se possível, os pilotos gravem também para tirar qualquer duvida.
- Ao término das baterias faremos uma reunião rápida para saber se alguém foi prejudicado, caso seja preciso vamos ver o replay e se for notada atitude de ma fé o piloto pode ser desclassificado, ou ser punido com a perda de 10 segundos.
- Desempate será feito por tempo.
INSCRIÇÕES;
- Serão feitas através do fórum do site
www.minagegt5.comCaso ultrapasse os 16 participantes, formaremos uma lista de reservas, e os que não participarem terão prioridade para as próximas corridas.
CUIDADOS ESPECIAIS DURANTE A PROVA; MUITO IMPORTANTE
- Vamos fazer corridas limpas para a diversão de todos;
- Nas ultrapassagens muito cuidado as corridas não são tão curtas, são 3 baterias ou mais, portanto evite estragar a sua corrida e dos seu companheiros de pista;
- Nas ultrapassagens de preferência para quem esta por dentro da curva, evite penalizações;
- Quando sair da pista tome cuidado ao retornar, normalmente a carros bem mais velozes passando, portanto muito cuidado;
- Na primeira curva sempre chega todo mundo embolado, recomandamos que mantenham-se na parte de dentro, normalmente quem vem por fora vai parar na brita. EVITE ACIDENTES.
- Quem tiver alguém no seu vácuo por favor escolha um lado da pista e mantenha-se nele, a ultrapassagem é praticamente inevitável, EVITE ACIDENTES;
- Quem vem no vácuo, só que atrás, tome muito cuidado nas freadas, pois seu carro está muito mais rápido que o normal por causa do vácuo, então tente frear um pouco antes. EVITE ACIDENTES.
- Até durante a corrida os pilotos deve usar o bom senso e ceder a ultrapassagem para os que vem muito mais rápido, EVITANDO ACIDENTES, em disputas desnecessárias.
PUNIÇÕES DA COMISSÃO DE PROVAS
Como ira funcionar;
O piloto que se sentir prejudicado, ao termino da corrida, marca a volta e o trecho que houve o incidente, e manda para analise, eu junto com mais dois ou três corredores, iremos fazer a analise dos replays, depois de analisado, faço um vídeo com o trecho do acidente e mando a PUNIÇÃO e os VIDEOS para todos olharem e confirmarem a punição ou não.
PUNIÇÕES:
- Manobras que a comissão julgar de altíssimo risco mesmo que não causem nenhum acidente; ( 5 Seg no tempo da bateria )
- serão dadas para toques, que não de corridas, que tirem o outro piloto da pista; (10 Seg no tempo da bateria)
- Freadas em momentos indevidos; (10 Seg no tempo da bateria )
- Mais de uma mudança de lado na pista. (ZIG-ZAG); (10 Seg no tempo da bateria )
- Corte de caminho; (20 Seg no tempo da bateria )
- Casos de 1º Reincidência; ( Exclusão da corrida )
- Casos de 2º Reincidência ( Expulsão da Próxima corrida )
- Casos de 3º Reincidência ( Expulsão por tempo indeterminado )
PARA MAIS INFORMAÇÕES
- Sala auxiliar para informações MINIMUN AGE 40 YEARS
- Ou por e-mail e MSN [Somente administradores podem ver este link]
- Facebook: Mauricio Rentroia
- Site –
www.minagegt5.comIV CAMPEONATO MINAGE GT5
OBS: O nÙMERO DE VOLTAS POR BATERIA PODE VARIAR CONFORME AVALIAÇÃO DA COMISSÃO MINIMUM AGE.
MEMBROS DA COMISSÃO MINIMUM AGE: c_mzk - carimvs10 - CLEYSONJP - johnniev8 - mauricior75